Tratamentos

Tratamentos

APARELHOS ORTODÔNTICOS À SUA ESCOLHA

METÁLICO: Trata-se do tipo mais comum de aparelho, caracterizado pela presença de fios, bandas e bráquetes. Além disso, esse modelo necessita do uso das borrachinhas que podem ser transparentes ou coloridas.

PORCELANA: Os aparelhos de porcelana são uma versão mais discreta do aparelho fixo metálico e podem ser aplicados em praticamente todos os casos de correção ortodôntica, por isso, são muito procurados.

AUTOLIGADO: Aparelho autoligado é a tecnologia mais moderna hoje para tratamentos com aparelho fixo. Este tipo de aparelho ortodôntico, elimina a necessidade de utilização das boas e velhas “borrachinhas coloridas.

TRANSPARENTE: Trata-se do tipo mais comum entre os jovens, porém requer cuidados constantes para prevenir manchas, é importante saber que o material usado nos modelos transparentes influenciam bastante.

APARELHO SAFIRA: Uma das novidades da ortodontia é o aparelho ortodôntico de safira, um aparelho novo, com alto desempenho funcional e estético. O novo material é produzido com fibra de safira (uma cerâmica monocristalina que é tratada termicamente.

IMPLANTES

IMPLANTE UNITARIO: Nesse modelo, o dentista substitui a raiz do dente colocando o pino de titânio e posteriormente confeccionando um dente artificial de porcelana, substituindo a coroa do dente, parte que vemos. Se a pessoa tiver perdido poucos dentes não sequenciais esse é o método mais indicado.

PROTOCOLO SOBRE IMPLANTE: O protocolo sobre implante é a colocação de diversos implantes na maxila ou na mandíbula, nos quais serão parafusadas próteses dentárias. O implante fixado na maxila dispensa a parte da antiga dentadura que recobre o céu da boca.

CLAREAMENTO

Quem não gostaria de ter dentes brancos? O clareamento dental tornou-se um dos primeiros pedidos que os pacientes fazem ao consultar o dentista. O clareamento é definido como qualquer processo que pode fazer os dentes parecerem mais brancos, e grande parte desse resultado é obtida por meio de um produto que causa uma alteração intrínseca do esmalte dos dentes, em vez da remoção de manchas superficiais.

CLAREAMENTO CASEIRO: É a técnica mais usa, mais efetiva e mais popular para recuperar dentes amarelados e manchados. O tratamento consiste na construção de moldeiras transparentes, flexíveis e confortáveis aos dentes, e que servirão de depósito para géis clareadores aplicados pelos próprios pacientes.

CLAREAMENTO LASER: O clareamento dental a laser é feito exclusivamente em um consultório odontológico e é o método de clareamento mais caro. O agente clareador é aplicado em cada dente e o calor gerado por um laser aumenta sua eficácia e, ao mesmo tempo, acelera o processo. Esse procedimento usa um gel clareador potente, ativado e intensificado pelo laser, proporcionando resultados rápidos e significativos.