<OdontoSmiles - REDE DE CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS

Dúvidas Frequentes

CLÍNICAS: PERGUNTAS E RESPOSTAS

  • Perguntas Frequentes
  • A Odonto Smiles faz restauração?

    Sim. A Odonto Smiles contempla o paciente com este tratamento, Nossa missão é cuida do paciente, mesmo que ele tenha assinado conosco o contrato de aparelho ortodôntico, ou seja, colocação e manutenção de aparelhos ortodônticos ou contrato de implantes.

  • O que é raspagem?

    É o tratamento que remove o tártaro, deixando eles lisos e polidos, reduzindo as chances de sangramento gengival e mantendo a saúde bucal. Antes da colocação do aparelho normalmente indica-se uma raspagem.

    De 6 em 6 meses o dentista realizará a limpeza com a ultrassom ou manualmente para manter a sua higiene e saúde bucal.

  • Como funciona a limpeza/profilaxia incluída no contrato?

    De 4 em 4 meses o dentista pode solicitar a limpeza para manter a sua higiene e saúde bucal.

  • A Odonto Smiles faz extração de siso?

    Sim. Porém há uma carência de 90 dias, onde o paciente pode antecipar o procedimento antecipando três parcelas do carnê.

  • A Odonto Smiles faz tratamento de canal?

    Sim. Porém há uma carência de 90 dias, onde o paciente pode antecipar o procedimento antecipando três parcelas do carnê.

    Nossa missão é cuida do paciente, mesmo que ele tenha assinado conosco o contrato de aparelho ortodôntico, ou seja, colocação e manutenção de aparelhos ortodônticos ou contrato de implantes.

  • O que fazer se meu aparelho quebrar?

    Procure o quanto antes uma unidade Odonto Smiles para um atendimento de URGÊNCIA em horario comercial das clínicas, para que o aparelho seja corrigido. Importante compareça ate 48 horas para reposição sem custos adicionais de braquestes.

  • Como funciona a manutenção do aparelho?

    O profissional responsável realiza a limpeza, troca de borrachinhas e o fios do seu aparelho. E qualquer outro procedimento necessário para o andamento do seu tratamento.

  • Se eu faltar um mês de manutenção, pago mesmo assim?

    Sim. Seu tratamento total foi dividido em várias parcelas fixas, onde você segue pagando as parcelas durante a vigência do contrato.

  • O que acontece se eu abandonar o tratamento?

    Nunca é recomendado abandonar o tratamento. Em caso de qualquer tipo de dificuldade procure por sua unidade. Caso o paciente abandone o tratamento a unidade deixa de ser responsável em poucos meses e o contrato é automaticamente encerrado por abandono, mas os valores que estão pendentes ou que serão gerados no período do abandono é devido à unidade.

  • O que é a manutenção?

    A manutenção tem a principal função de ativar o aparelho de acordo com os movimentos que foram planejados, que pode ser feito pela troca das borrachas, fios e demais componentes do tratamento, onde as manutenções ocorrem mensalmente a cada 30 dias em nossas unidades..

  • A contenção é paga?

    Não, ela faz parte do final do tratamento ortodôntico. A contenção é um um dos benefícios que a Odonto Smiles oferece.

  • A partir de quantos anos posso usar aparelho ortodonticos?

    Em média a partir dos 8 anos de idade, porém cada caso deve ser avaliado individualmente por um profissional de ortodontia.

  • Posso trocar de dentista?

    Você pode solicitar na gerência de sua unidade a troca do profissional.

  • O que acontece se eu faltar minha consulta?

    É indicado você nos avisar com antecedência de até 48 horas o não comparecimento, para dar tempo de ceder a vaga a outro paciente que necessite. Após isso entre em contato com a unidade mais próxima e reagende sua consulta.

    A falta da consulta não exclui o pagamento da parcela do mês vigente. A falta da sua consulta sem aviso previo no prazo 48 horas.

    Exemplo: Voce tem 3 procedimentos mensais, se falta faltar sem aviso previo ja perde 1 atendimento, conforme as clausulas do contrato.

  • Quais tipos de aparelho as unidades oferecem?

    Aparelhos fixos (metálicos, estéticos transparente, porcelana e safira)
    Aparelho autoligado (metálico)
    Aparelho Móvel (alinhadores estéticos)
    Valores de acordo com opção assinada em contrato.

  • Posso utilizar o clareamento?

    Sim. A Odonto Smiles contempla o cliente com o clareamento de moldeira/caseiro no final do seu tratamento de ortodôntico, conforme tipo do contrato escolhido pelo cliente.

  • Como funciona o clareamento a laser?

    O clareamento laser, não contempla em nossos contratos, porém o paciente pode buscar informações sobre os valões em cada unidade com com desconto ao cliente.

  • Como faço para me transferir de unidade?

    Basta estar com a sua parcela em dia e solicitar o termo de transferência ou na sua própria unidade, ou na unidade para onde gostaria de se transferir.

  • Vou me mudar para uma cidade que não tem Odonto Smiles. O que fazer?

    Certifique-se se não há unidades em regiões vizinhas onde ao menos, uma vez ao mês, você possa ser atendido. Se realmente não houver é preciso procurar sua unidade para comunicar o fato antes de se mudar.

  • Como faço para alterar o meu agendamento?

    A melhor forma de realizar o seu reagendamento é através chat ou ligar em nossas unidades, nosso aplicativo app você consegue visualizar a agenda. Você também pode se dirigir à recepção de sua unidade para fazer esta solicitação.

  • O que fazer se não consigo acessar o aplicativo do paciente?

    Para que seu aplicativo funcione, é necessário adicionar os dados usuário ou responsável CPF e data de nascimento.

  • Como faço para cancelar meu contrato?

    Você deve solicitar o cancelamento comparecendo em sua unidade pessoalmente, ou solicitar informações como proceder o cancelamento, fique atento as regras do contrato.

  • Tive um problema médico e preciso tirar o aparelho, o que fazer?

    Compareça em sua unidade com a solicitação do exame médico que será realizado justificando a necessidade da remoção do aparelho.

    Caso necessite colocar novamente o aparelho o cliente deverá arcar com os custos do aparelho ortodôntico contratado.

  • O pagamento só pode ser feito na unidade?

    Sim. Você pode pagar seu boleto em sua unidade de costume ou também pode realizar o pagamento através das lotéricas, aplicativos e bancos de costume.

  • O que acontece se eu atrasar minha parcela?

    Orientamos que mantenha seu carnê em dias pagando na sua unidade e bancos, caso atrase será cobrado multa e juros sobre o valor do seu carnê.

  • Minha parcela está paga, por que estão me cobrando?

    O sistema automatizado de cobrança às vezes demora dias para reconhecer os pagamentos por conta do sistema bancário de recebimentos, por isso, às vezes isso pode acontecer. Mas se sua parcela estiver paga, não se preocupe! Você pode enviar no chat e informar o pagamento, se preferir pode ligar ou ir em uma unidade Odonto Smiles.

  • Quanto tempo dura o clareamento?

    O clareamento dentário dura em média um ano, porém a durabilidade do resultado vai depender dos cuidados e habitos do paciente, quanto mais alimentos com corantes o cliente ingerir, mais rapidamente os dentes irão escurecer.